Termos de Uso e Políticas

 

TERMOS DE USO


Conheça os princípios de uso deste site de comércio eletrônico:

I - INTRODUÇÃO

Este documento contém INFORMAÇÕES LEGAIS importantes para a utilização do site Labbora, uma iniciativa da LABBORA CAFÉS ESPECIAIS LTDA ME. 

II - DEFINIÇÕES

O serviço disponibilizado neste site é oferecido para maiores de 18 anos, ou menores com permissão dos pais ou responsáveis. É fornecido sem qualquer obrigação ou compromisso de desempenho. Reconhecendo o alcance mundial da Internet, o usuário concorda em cumprir qualquer legislação do local onde ele está situado, que disponha sobre a conduta de usuários na rede, ou sobre conteúdos aceitáveis, bem como as leis vigentes na sede da empresa responsável pela comunidade, ou seja, o Brasil.

Termos e Condições de Uso: regras estabelecidas para uso do site.

Política de Privacidade: regras sobre manutenção e proteção de dados pessoais do usuário.

Usuário: toda pessoa que tenha qualquer tipo de acesso ao site http://www.labbora.com.br

Site: designa o endereço http://www.labbora.com.br, site de responsabilidade da LABBORA CAFÉS ESPECIAIS LTDA ME, empresa inscrita no CNPJ sob o número 04.929.109/0001-69, com sede no Brasil, na cidade de Brasília, na CLN 213 Bloco C Lojas 05/07, CEP 70872-530, Asa Norte, para onde deverão ser direcionadas quaisquer notificações, intimações ou citações, que somente serão válidas com a expedição de aviso de recebimento.

Conteúdo: toda e qualquer informação acessível como parte de, ou através do site (dados, textos, software, música, filmes ou outro áudio, fotografias e outras imagens, vídeos, ou qualquer informação relativa ao perfil).

III - INFORMAÇÕES

O site http://www.labbora.com.br procura assegurar, na medida do possível, que as informações fornecidas sejam acuradas, completas, atuais e que o seu uso não tenha interrupções nem erros. A utilização deste conteúdo, incluindo todas as informações disponíveis no site ou acessadas por meio dele, bem como qualquer interpretação sobre o mesmo ou inserção em outros contextos, são de responsabilidade exclusiva do usuário. As informações contidas neste site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente. Por conseguinte, não devem ser interpretadas como definitivas. A Labbora também reserva o direito de modificar, suspender ou descontinuar o site, com ou seu aviso prévio, sem que possa ser responsabilizada por tal fato. A Labbora reserva-se no direito de recusar a prestação do serviço a qualquer pessoa, a qualquer momento, e sem necessidade de indicar qualquer motivo. Visando a melhoria contínua, de forma unilateral, a Labbora poderá modificar ou revisar as condições do presente termo, vinculando-se o usuário a todas as alterações efetuadas. Ao navegar por este site, o usuário aceita guiar-se pelos Termos e Condições de Uso que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visitar o site.

IV - PRIVACIDADE DE NOSSOS USUÁRIOS

As informações de cadastro e demais informações sobre os usuários estão sujeitas ao tratamento definido pela política de privacidade online, sendo esta condição de uso do site. Para maiores informações, favor consultar o documento “Política de Privacidade”. Tal documento constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site http://www.labbora.com.br e deverá ser lido atentamente por todos os usuários antes da aceitação e utilização do site. O usuário desde já concorda que a Labbora poderá ceder ou divulgar informações pessoais, incluídas nos conteúdos de seu site, se vier a ser intimada, por decisão governamental ou judicial.

V - UTILIZAÇÃO DOS SITES E SEUS LINKS

Por meio dos serviços e funcionalidades disponibilizados pelo site http://www.labbora.com.br, o usuário poderá inserir uma imagem no seu perfil, publicar comentários com textos, imagens e vídeos. No momento da criação de seu login, o site Labbora, a seu critério, disporá sobre os perfis de permissão. Somente o grupo dos administradores do blog poderá iniciar uma nova discussão em determinadas áreas do site. Tendo em vista a impossibilidade de se executar um monitoramento prévio dos conteúdos postados pelos seus usuários, a Labbora não se responsabiliza por tais conteúdos, pela comunicação havida entre os usuários deste canal de serviço (seja escrita, por foto, vídeo ou qualquer outro meio) e nem pela sua conduta, sendo que, em caso de violação de direito de qualquer membro do grupo ou de terceiros, a responsabilidade recairá exclusivamente sobre quem adotou a conduta incompatível com estes Termos ou com as leis vigentes. A Labbora não apóia, representa, garante ou suporta que quaisquer comunicações publicadas no site pelos usuários sejam verdadeiras, rigorosas ou fidedignas, nem subscreve o teor de quaisquer opiniões expressadas ou transmitidas por estes. Da mesma forma, a Labbora não é responsável por sites de terceiros, bem como aos conteúdos a eles associados ou neles existentes, nem apóia ou será responsável por quaisquer conteúdos neles disponibilizados. A presença de links para outros sites não implica qualquer relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade da Labbora para com esses sites e seus conteúdos.

VI - PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os conteúdos das telas de site Labbora, assim como os programas, bancos de dados, redes e arquivos que permitam que o usuário acesse e use sua conta, são de propriedade da Labbora e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, propriedade industrial e concorrência. Ao acessar o site, o usuário declara que respeitará todos os direitos de propriedade intelectual do site site Labbora, bem como de todos os direitos referentes à obra de terceiros que porventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no site. O simples acesso ao site não confere ao usuário qualquer direito de uso de sinais distintivos, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais ou qualquer outra criação intelectual protegida que nele estejam ou estiveram disponíveis. É permitido fazer somente o arquivo temporário ou impressão dos conteúdos oferecidos pelo site site Labbora para uso privado, sendo vedada sua utilização para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra que contrarie a realidade para o qual foi concebido, conforme definido neste Termo. Assim, resta proibida a reprodução, distribuição e divulgação, seja total ou parcial, dos textos, figuras, gráficos e demais obras intelectuais protegidas que compõem o site sem autorização do site Labbora, em caráter prévio, expresso, pessoal, intransferível e específico para cada uso. Também é vedada a criação de obras derivadas de caráter ilegal, difamatório, obsceno ou imoral, que possam violar a moral e os bons costumes, ou ainda utilização do material que atinja a honra, boa fama ou respeitabilidade da Labbora ou de terceiros, sob pena de arcar com as penalidades aplicáveis pela legislação vigente. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, obras, enfim, de todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial deste site. Qualquer utilização não contemplada na presente autorização será considerada como uma violação dos direitos autorais e estará sujeita às sanções cabíveis na Lei 9.610/98.

VII - DA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

É de inteira responsabilidade do usuário: 1. Providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso; 2. Providenciar seu próprio acesso a um endereço para envio de mensagens eletrônicas e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso; 3. Providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem; 4. Efetuar seu próprio cadastro no site, responsabilizando-se pela correção e veracidade dos dados informados, assim como pela guarda de sua senha de acesso; 5. Manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do usuário; 6. O uso de material e/ou conteúdo que possa infringir o direito de terceiros; 7. O conteúdo por ele disponibilizado no site Labbora, assegurando que o mesmo não viola quaisquer direitos de terceiros. O usuário concorda com a obrigação de indenizar a Labbora em ação regressiva por eventuais prejuízos causados à mesma, em decorrência de ações que envolvam atos do usuário, incluindo os efeitos do Art. 70, III, do Código de Processo Civil.

VIII - EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

Em decorrência de questões operacionais e de terceirização de serviços, o site e os serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, e/ou de indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, a Labbora advertirá previamente as interrupções do funcionamento do site e dos serviços aos seus usuários. A Labbora se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site. Do mesmo modo, a Labbora não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do usuário causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, inclusive por ações de softwares maliciosos como vírus, etc. Também não se responsabiliza, de modo algum, por danos ao equipamento ou conexão do usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação no site, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no mesmo. A LABBORA NÃO SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS PREJUÍZOS CAUSADOS EM DECORRÊNCIA DOS CRIMES DE INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO, FRAUDES E OUTROS, COMETIDOS POR OU CONTRA SEUS USUÁRIOS. A LABBORA TAMBÉM NÃO SE RESPONSABILIZA POR PERDAS E DANOS CAUSADOS PELA UTILIZAÇÃO IRREGULAR DOS CONTEÚDOS OU DOS SERVIÇOS PRESTADOS ATRAVÉS DESTE SITE, OU PELA UTILIZAÇÃO INADEQUADA DOS RECURSOS DESTE SITE PELO USUÁRIO. EMBORA EMPREGUE SEUS MELHORES ESFORÇOS NA SEGURANÇA DE SEUS SISTEMAS, CONSIDERANDO A VULNERABILIDADE E O CONSTANTE AVANÇO DA TECNOLOGIA DE INVASÕES, A LABBORA NÃO SE RESPONSABILIZA POR ATOS DE TERCEIROS QUE LOGREM ÊXITO EM COLETAR OU UTILIZAR, POR QUAISQUER MEIOS, DADOS CADASTRAIS E INFORMAÇÕES DISPONIBILIZADAS PELO USUÁRIO NO SITE.

IX - DISPOSIÇÕES GERAIS

A tolerância ao eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo. O presente Termo e Condições de Uso constituem acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

O presente Termo e Condições de Uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português. Os usuários do site se submetem ao Foro Central da Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A Labbora reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, com aviso prévio de 05 (cinco) dias de antecedência, modificar ou alterar este Termo de Uso, razão pela qual recomenda ao usuário, quando for utilizar o site da Labbora, que proceda à leitura das condições vigentes à época de seu acesso, vez que, expirado o prazo do aviso prévio, um novo Termo de Uso terá sido disponibilizado e estará vigorando.

A utilização do site da Labbora pelo(a) usuário(a) implicará na irrestrita aceitação das condições fixadas, incluindo as alterações que porventura venham a ser realizadas. 

 

POLÍTICA DE COMPRAS E PAGAMENTOS


Nosso compromisso é oferecer a você, nosso cliente, sempre os melhores cafés especiais, selecionados criteriosamente em diversas regioẽs produtoras do Brasil.

Além disso, aqui em nosso site você também pode adquirir utensílios importados e nacionais de preparo de cafés, para que sua experiência sensorial com nosso café seja a melhor possível.

Em breve, iremos oferecer uma grade de cursos relacionados ao universo dos cafés especiais, presenciais e à distância, que poderão ser adquiridos neste site.

Nossos produtos são enviados após verificação minuciosa e, no caso de cafés especiais, respeitando os prazos de validade internacionalmente praticados. Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente fechada com o selo de segurança intacto, se os produtos estão em perfeitas condições e se o pedido confere com a nota fiscal. Caso verifique alguma desconformidade, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do e-mail atendimento@labbora.com.br, para que nossos colaboradores possam orientá-lo na resolução dos problemas identificados.

Formas de Pagamento:

Cartão de Crédito: nossa plataforma de comérico eletrônico usa os serviços prestados pela empresa PagSeuro. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard e outras bandeiras. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. 

Boleto Bancário: nossa plataforma de comérico eletrônico ainda não disponibiliza essa forma de pagamento. Quando este serviço for implantado, nosso sistema, após acusar o pagamento do boleto, fará a liberação automática do pedido. O sistema bancário pode levar até 48 horas para informar a aprovação de pagamentos em boletos. O prazo de entrega só inicia após a liberação do crédito na conta corrente da Labbora.

Impostos: os valores dos produtos são os indicados neste site, já incluso os impostos. As taxas de entrega serão cobradas de acordo com as tarifas indicadas neste site na data do pedido, variando de acordo com a forma escolhida. No caso de frete grátis, o mesmo somente será válido para os produtos que estão identificados com o selo FRETE GRÁTIS e aplicado apenas nas regiões informadas em cada promoção.

Prazos de Entrega:

O prazo de entrega se inicia após confirmação dos dados cadastrais do cliente e aprovação de pagamento. No caso de boleto bancário, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras. Esse processo demora em média de 24 a 48 horas. É importante lembrar que o prazo de entrega é sempre contado em dias úteis, não considerando sábados, domingos ou feriados.

A entrega será feita sempre via Correios e você pode optar por PAC ou SEDEX. Fique atento aos prazos e valores, eles variam de acordo com a opção de frete escolhida. Vale lembrar que o prazo informado no momento da compra corresponde a dias úteis. Ainda assim, podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado no fechamento da compra por motivos de força maior. Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.

Seu pedido será postado em até 3 dias úteis da confirmação do pagamento.

As entregas não são realizadas nos finais de semana. É importante que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido ou autorizar a entrega na recepção, além de garantir que o endereço esteja completo e correto.

Em respeito aos nossos clientes e às legislações vigentes de proteção ao direito do consumidor, seguida rigorosamente pela Labbora, caso você queira agendar uma data de entrega diferente da prevista nas opções fornecidas pelos Correios, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do e-mail atendimento@labbora.com.br. Não existe a opção de agendamento de data ou turno via serviços dos Correios (Sedex ou PAC).

Nosso cliente sempre receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido e será informado sobre o andamento do processo de entrega.

Cupom de Desconto: caso você tenha recebido um cupom de desconto, siga os seguintes passos para ativá-lo e aproveitar a promoção: antes de finalizar sua compra, na tela do carrinho, observe que existe um campo chamado 'adicionar cupom de desconto', nele você irá digitar o seu cupom de desconto; depois de digitar o código do cupom clique no botão adicionar, automaticamente o desconto será acrescido no subtotal dos produtos do seu carrinho de compras. Importante: você deve checar a data de validade do cupom. Cupons vencidos não geram desconto no site.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE


O site www.labbora.com.br e todo o conteúdo nele divulgado ou em suas mídias sociais é de propriedade exclusiva da LABBORA CAFÉS ESPECIAIS LTDA ME, empresa inscrita no CNPJ sob o número 04.929.109/0001-69, com sede no Brasil, na cidade de Brasília, na CLN 213 Bloco C Lojas 05/07, CEP 70872-530, Asa Norte. A presente Política de Privacidade tem por finalidade prestar informações sobre a coleta, uso, armazenamento, proteção e direitos dos usuários do site em relação a seus dados pessoais, incluindo: informações pessoais coletadas durante o uso e acesso ao site; utilização das informações pessoais de nossos usuários; com quais empresas compartilhamos informações pessoais de nossos usuários, e qual o uso que essas empresas fazem dessas informações pessoais; hipóteses em que podemos compartilhar informações pessoais com autoridades; qual prazo para armazenamento das informações pessoais de nossos usuários; como os usuários podem controlar o envio e o armazenamento de suas informações pessoais; em que condições podemos mudar os termos dessa Política de Privacidade.

O ACESSO, CADASTRO E USO DO SITE IMPLICAM NA ACEITAÇÃO TOTAL DAS DISPOSIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. CASO NÃO HAJA CONCORDÂNCIA COM ALGUMA DISPOSIÇÃO AQUI PRESENTE, NÃO UTILIZE ESTE SITE.

COLETA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Ao utilizar o site, as seguintes informações pessoais poderão ser coletadas: 

Informações de cadastro: para o uso do site e dos serviços oferecidos através do site, o usuário deverá preencher previamente um cadastro, fornecendo voluntariamente determinadas informações pessoais, incluindo: nome completo, RG, CPF, endereço e e-mail. É de inteira responsabilidade dos usuários o fornecimento de informações corretas e completas.

Informações de acesso: o site utiliza diversas tecnologias, próprias e de terceiros, que coletam automaticamente informações sobre a navegação dos usuários no site. Esses dados são coletados através de tecnologias conhecidas como cookies – que são arquivos de informação que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar um determinado site ou aplicativo. Essas tecnologias podem coletar informações, tais como: dados sobre o dispositivo de acesso do usuário, como, por exemplo, o sistema operacional e browser utilizados, tipo de hardware, endereço MAC (media access control), IMEI (international mobile equipment identity) e UDID (identifier number), utilizado em dispositivos fabricados pela Apple Inc.; endereço de protocolo de Internet (IP) e horário de acesso do usuário; localização do dispositivo do usuário no momento de acesso ao site; e informações sobre as preferências e hábitos de utilização do site.

Informações do Facebook: em determinados pontos do site, o usuário poderá conectar-se à sua conta no Facebook para compartilhar determinada página do site ou efetuar um cadastro simplificado. Após a autorização de registro pelo usuário, algumas informações do Facebook poderão ser acessadas, armazenadas e utilizadas pela Labbora, incluindo as informações públicas sobre seu perfil.

Informações sobre meios de pagamento: para realizar a compra ou a contratação de determinado serviço oferecido através do site, poderá ser necessário que o usuário forneça informações sobre os meios de pagamento que serão realizados na contratação da compra ou serviço, como, por exemplo, suas informações de cartão de crédito. Todas as informações são criptografadas e seguem rigorosos procedimentos de segurança para evitar acessos não autorizados.

UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

As informações pessoais fornecidas ao site serão utilizadas para as seguintes finalidades:

Efetivação de compras ou contratação de serviços: as informações de cadastro e as informações sobre meios de pagamento serão utilizadas para realizar a compra e a contratação de produtos e serviços através do site, bem como para realizar a sua respectiva entrega.

Métricas de acesso: o aplicativo utiliza ferramentas próprias e de terceiros para obter estatísticas e métricas a respeito dos perfis dos usuários do site. Estes dados são aplicados no aprimoramento dos serviços e do conteúdo do site, bem como na identificação de erros de programação que possam afetar a sua utilização.

Comunicações importantes: as informações de cadastro podem ser utilizadas para que possamos responder a questionamentos dos usuários e enviar-lhes comunicações e alertas importantes sobre o funcionamento do site.

E-mail Marketing: caso seja expressamente autorizado pelo usuário, a Labbora poderá enviar e-mails sobre ofertas e serviços oferecidos através do site ou por parceiros.

Personalização de anúncios: as informações pessoais poderão ser utilizadas para a personalização de anúncios de publicidade eventualmente exibidos no ambiente do site ou durante a navegação do usuário, com o objetivo de oferecer serviços e produtos relevantes.

COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

Para a execução das finalidades previstas acima, é imprescindível que certas informações pessoais sejam processadas através de ferramentas de tecnologia de titularidade de empresas terceiras. Essas ferramentas e empresas terceiras podem incluir:

Serviço de hospedagem: o site encontra-se hospedado em servidores próprios ou contratados pela empresa Loja Integrada. Os termos e condições do serviço de hospedagem oferecidos são de responsabildade da mesma.

Empresas de processamento de meios de pagamento: todos os pagamentos realizados através do site são processados através de ferramentas de titularidade de terceiros, especificamente da empresa PagSeguro. 

Empresas de entrega e logística: as informações relativas ao endereço do usuário poderão ser compartilhadas com diversas empresas de logística, que são responsáveis pela entrega dos produtos e serviços contratados através do site. Além do endereço e dados para contato, nenhuma outra informação pessoal é compartilhada com essas empresas.

Empresas de métricas de acesso: a Labbora utiliza diversas ferramentas para processamento e visualização de métricas de acesso gerenciadas por terceiros, conforme suas próprias políticas de privacidade e termos de uso.

Ferramentas de publicidade: a Labbora utiliza ferramentas de titularidade de terceiros para a personalização de anúncios de publicidade e retargeting, conforme suas próprias políticas de privacidade e termos de uso.

Ferramentas de e-mail marketing: as comunicações e-mail marketing são processadas através de ferramentas de titularidade de terceiros, conforme suas próprias políticas de privacidade e termos de uso.

As informações pessoais podem, ainda, ser compartilhadas com autoridades policiais, judiciais, administrativas ou com o Ministério Público do Brasil, em caso de ordem judicial que obrigue a Labbora a disponibilizar informações pessoais a essas autoridades.

ARMAZENAMENTO DE DADOS E SEGURANÇA

As informações pessoais coletadas através do site são armazenadas em servidores próprios ou contratados pela empresa Loja Integrada e seus parceiros.

Todas as informações pessoais estão sujeitas a práticas de segurança, que incluem medidas de proteção física e digital e buscam prevenir que terceiros não autorizados tenham acesso indevido às informações pessoais.

É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO MANTER O AMBIENTE DE SEUS DISPOSITIVOS DE ACESSO SEGUROS, MEDIANTE O USO DE FERRAMENTAS PRÓPRIAS DISPONÍVEIS, TAIS COMO ANTIVÍRUS E FIREWALL, ENTRE OUTRAS, E, AINDA, UTILIZAR SOFTWARE ATUALIZADOS E EFICIENTES PARA O ACESSO AO SITE. EM NENHUMA HIPÓTESE A LABBORA CAFÉS ESPECIAIS SOLICITARÁ INFORMAÇÕES PESSOAIS VIA E-MAIL, ESPECIALMENTE INFORMAÇÕES RELATIVAS A SENHAS DE ACESSO. A LABBORA CAFÉS ESPECIAIS NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS FRAUDULENTAS QUE COLETEM DADOS PESSOAIS DE SEUS USUÁRIOS (PHISHING).

CONTROLE DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Os usuários possuem autonomia para definir quais informações pessoais desejam voluntariamente compartilhar com o site. Todavia, o não fornecimento de determinadas informações pode impedir que o usuário utilize determinada funcionalidade ou serviço oferecido através do site (por exemplo, é imprescindível que o usuário forneça suas informações sobre meios de pagamento para efetuar uma compra). As seguintes ferramentas estão disponíveis para que os usuários controlem a coleta e armazenamento automático de suas informações pessoais:

Ferramentas do browser: os principais browsers utilizados para acesso à web possuem opções para recusar o armazenamento de cookies e ferramentas para controle de permissões e coleta de informações pessoais como, por exemplo, modos de navegação privativa ou anônima.

Software para bloqueio de anúncios: diversas extensões gratuitas para browsers permitem o bloqueio de anúncios personalizados e rastreamento através de cookies. A Labbora não endossa ou verifica quaisquer dessas aplicações, sendo seu uso de exclusiva responsabilidade do usuário.

E-mail marketing: todos os e-mails marketing enviados pela Labbora possuem a opção de descadastramento, disponível no rodapé do corpo do e-mail enviado. Caso deseje, o usuário poderá, a seu critério e a qualquer momento, realizar o seu descadastramento.

O usuário poderá, a seu critério e a qualquer momento, solicitar a exclusão de suas informações pessoais coletadas através do site. Contudo, a Loja Integrada poderá, ainda, armazenar os dados relativos ao IP e data e hora de acesso do referido usuário pelo prazo de 6 (seis) meses contados de sua coleta ou por prazo superior (caso seja solicitado por autoridade competente), conforme obrigação prevista na Lei Federal n. 12.965/2014 ("Marco Civil da Internet"). Após o término do referido prazo, o usuário poderá também solicitar a exclusão definitiva de quaisquer registros de IP e data e hora de acesso.

MUDANÇAS NESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, à critério da Labbora, sempre informando previamente os usuários por meio de uma nota em destaque que será postada no site. Em caso de alterações significativas ou que reduzam direitos dos usuários, a Labbora enviará previamente um e-mail a todos os seus usuários cadastrados, indicando a data em que a referida alteração passará a ser vigente. O usuário poderá, a seu exclusivo critério, excluir seu cadastro no site caso não concorde com as alterações previstas.

Essa política de privacidade é regida pelas leis do Brasil. Quaisquer dúvidas ou solicitações acerca desta Política de Privacidade ou ainda, quaisquer solicitações que o usuário deseje fazer com relação às informações pessoais ou preferências armazenadas pelo site deverão ser enviadas à Labbora por meio do e-mail: atendimento@labbora.com.br. 

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


Buscamos sua satisfação nas compras realizadas em nosso site de comérico eletrônico.

Nossa Política de Trocas e Devoluções foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição e informações do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse-o e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente caso constate alguma dessas situações: produto avariado no transporte; embalagem violada; produto em desacordo com o pedido.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos desde o recebimento dos produtos no local de entrega para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

As solicitações de desistência de compra serão acatadas desde que: sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por  meio do email atendimento@labbora.com.br, dentro do prazo acima descrito; a(s) mercadoria(a) seja(m) devolvida(s) à Labbora perfeitamente acondicionados em suas embalagens originais, sem indícios de uso ou consumo, acompanhados da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE, conforme o caso.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima descritos não sejam preenchidos, a Labbora não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recebido por nossa empresa será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem direito a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva a compra a ser desfeita e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A restituição de valores, caso o produto atenda às exigências acima, se dará conforme a opção de pagamento. No caso do pagamento ter sido efetuado por meio de Cartão de Crédito, será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. No caso do pagamento ter sido efetuado por meio de Boleto Bancário, a Labbora, após conferir a(s) mercadoria(s) retornada(s), e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em no máximo 5 (cinco) dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito através de email.

A Labbora não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Constatando qualquer não conformidade, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

LABBORA CAFÉS ESPECIAIS LTDA ME - CNPJ: 04.929.109/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2019